Seção de atalhos e links de acessibilidade

Chamada Pública: Governo Municipal promove reunião com pequenos produtores

  • Publicado em 30/01/2020

Autor: ASSESSORIA/PREFEITURA

A reunião sobre aquisição de gêneros alimentícios, foi realizada na manhã desta quinta-feira, (30) pela Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com Agricultura no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, vice-prefeito, Rímer de Oliveira, secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira, secretário de Agricultura, Jaime Sganzerla e da nutricionista do Município, Taysa Campos Fontoura do Departamento de Alimentação do Município e a presidente do Conselho de Alimentação, Nilva Ramos.

O evento teve com a participação satisfatória dos fornecedores de alimentos, produzidos para servir a Agricultura Familiar. São pequenos produtores rurais do município que se reuniram no intuito de fortalecer a Agricultura Familiar incentivando hábitos alimentares saudáveis. Os trabalhos foram conduzidos pela Nutricionista, Taiza Fontoura que palestrou ao público presente esclarecendo todas as dúvidas sobre o Programa de Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para o ano de 2020. 

O prefeito, Zé Elpídio participou da abertura da reunião e falou sobre a impotência dos trabalhos que vem sendo feito através da Secretária de Agricultura do Município no sentido de fornecer uma alimentação saudável aos alunos e de incentivar o pequeno produtor com a compra dos produtos. “Estamos trabalhando muito para geral qualidade de vida e renda para as família de Nova Olímpia e esse programa é muito importante nesse processo de apoio”. Destacou

 

SOBRE O ASSUNTO

“A lei nº11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor família rural ou de suas organizações priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas. A reunião com os produtores teve por objetivo promover uma importante transformação na alimentação escolar, permitindo que alimentos saudáveis e com vinculo regional , produzidos pela agricultura familiar possam ser consumidos pelos alunos da rede pública de todo o brasil.