CAMPANHA: Panfletagem alerta para o Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

• Publicado em 15/05/2020

Autor: social

Legenda: Ação visa conscientizar população, prevenir e combater os crimes

A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Rede de Proteção, realizou, na manhã desta sexta-feira, 15, panfletagem como parte das ações, desenvolvidas durante a semana em Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ação foi realizada nos comércios locais e contou com a presença das equipes de rede de proteção do município.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Professor Marcos, ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado dia 18 de maio, visa conscientizar a população em torno da causa. “A equipe continuará atuando preventivamente e incentivando a denúncia de casos em que ocorre a exploração infantil”, destaca.

O objetivo é ampliar o debate e convocar a sociedade para o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Mesmo durante o distanciamento, precisamos nos unir nessa luta, pois isso é dever de todos”, reforçou o Secretário.

O prefeito José Elpidio afirmou que a Prefeitura está empenhada em promover ações de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ele disse que o sucesso das ações se deve muito aos parceiros, dos mais diversos órgãos, que atuam de maneira incessante no combate a esse tipo de violência.

“Temos de agradecer aos parceiros que temos nessa luta. Com o fortalecimento dessa parceria, teremos sucesso cada vez maior nas ações de enfrentamento. Precisamos trazer as famílias, fazer com que fiquem sempre atentas. Precisamos fazer todo o possível para acabarmos com essas violências. Unidos temos mais força”, reforçou o chefe do Executivo Novaolimpiense.

GOVERNO DE NOVA OLIMPIA ... NOSSA BANDEIRA É TRABALHO