CÂMARA MUNICIPAL: SAÚDE APRESENTA RELATÓRIOS E BALANCETES AOS VEREDORES

• Publicado em 20/05/2020

Autor: Assessoria/Prefeitura

Autor da Foto: Câmara Municipal

A Secretária Municipal de Saúde de Nova Olímpia, Cátia Oda, participou de reunião na tarde de terça-feira, (com os vereadores na (19.05) para apresentação de relatórios de despesas com ações da secretaria no combate do Coronavírus, (covid19).

Na oportunidade Cátia detalhou o caso suspeito recente de covid-19) no município que ao final acabou sendo detectado que a paciente se encontra curada, segundo resultado de exames do Lacen-MT.

A secretária fez entrega dos relatórios ao vereador Marcinho que posteriormente fará avaliação dos gastos dos recursos de combate à pandemia em Nova Olímpia.

Segundo a secretária, Cátia o momento é de muita cautela e transparência com os recursos. “ Quero agradecer aos vereadores pela receptividade ao presidente da Câmara Municipal o vereador, Edinho Gregório, pelo compromisso e importância da reunião para manter a transparência das despesas da saúde municipal. Destacou

Em entrevista:

À população, a secretária reforça os cuidados de prevenção, que devem ser mantidos. “Usando máscara, álcool em gel e lavando as mãos, e usando o distanciamento entre pessoas, o isolamento nos casos necessários. Peço ainda que os grupos de risco, como crianças e idosos continuem em casa e diminuam a aglomeração, que neste momento é tão necessário”.

Até o momento 26 casos foram notificados no Município, sendo que 22 foram descartados, somente um confirmado (curado).

Em caso de dúvidas quanto aos sinais e sintomas da doença, basta ligar 99636-66498. “A Secretaria de Saúde está aberta. Estamos a disposição”.