Cafundó de Amauri é o espetáculo desta sexta no Cine Teatro de Nova Olímpia

• Publicado em 25/10/2013

O Cine Teatro de Nova Olímpia apresenta na noite desta sexta-feira, 25, um aclamado espetáculo que está em cartaz há 25 anos: Cafundó - Onde o Vento Faz a Curva, do ator, cineasta, dramaturgo Amauri Tangará. A apresentação acontece às 19h30 e é aberta a todas as idades.

A peça está em cartaz nos teatros brasileiros e de vários outros países há 25 anos. Sua primeira temporada aconteceu no ano de 1989 e de lá para cá, nunca deixou de conquistar aplausos por onde foi apresentado.

No palco do Cine Teatro, o ator vai trazer os mitos, as lendas e as tradições do Pantanal brasileiro como principal ingrediente de “Cafundó”, um divertido espetáculo solo no qual o “contador de causos” Amauri Tangará passa em revista o fantástico imaginário cultural do interior do Brasil. "É a brasilidade do teatro caboclo, na cor, no gosto, no cheiro e no gesto. Cortante como o trem do Pantanal, gostoso como licor de pequi, simples como cigarro de palha", define o ator.

O espetáculo já percorreu mais de 1000 comunidades no Brasil e também foi apresentado na Bolívia, Peru, Equador, Espanha, Portugal e até na África, sempre fazendo muito sucesso.

TERCEIRO OLHAR - Já no sábado, a partir das 19h30, Nova Olímpia vai viver uma noite de cinema com a exibição do curta-metragem ‘Obra Prima’, ambientado na cidade. Atores do dia-a-dia nova-olimpiense estarão na telona exibindo seus dons artísticos.

O filme é fruto da oficina de Cinema Terceiro Olhar, de Amauri Tangará (provocador) e da produtora Tati Mendes. A apresentação ocorrerá na quadra de esportes da escola municipal Sagrado Coração de Jesus.