Brinquedoteca, ampliação e reforma da Creche são entregues

• Publicado em 17/05/2015

A Creche Municipal ‘Aparecida Portilho Bento de Azevedo’ inaugurou na manhã de quarta-feira (13), durante as festividades do aniversario de Nova Olímpia a sua Brinquedoteca, bem como as obras de ampliação e reforma. O ato foi conduzido pelo prefeito Cristovão Masson, diretora Rozimeire Melo, secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos, vereadores, secretários da administração ‘Unidos Crescemos Mais’, vice-prefeito Milton Lopes, professores e servidores.

As obras da Creche pela Administração Municipal contemplaram a construção da Brinquedoteca com pelo mais 80 metros quadrados, área coberta ligando a secretaria às salas de aula, banheiros para professores e alunos, melhorias e reparos nas instalações elétricas e hidrossanitárias e ainda pintura e limpeza.

Para a diretora Rozimeire, são melhorias significativas, principalmente em se tratando da Brinquedoteca que vai oferecer um espaço aconchegante para que as crianças possam aprender brincando. Ela também destacou a construção da área coberta que facilita a locomoção de alunos e professores, principalmente nos dias de chuva.

“A Brinquedoteca é um espaço de lazer e educação e no ambiente escolar soma com as atividades pedagógicas, possibilitando o desenvolvimento da coordenação motora e psicológica da criança”, disse a diretora, agradecendo ao prefeito, secretário e vereadores pela realização da importante obra em sua unidade de ensino.