Seção de atalhos e links de acessibilidade

Bonde do Forró - Breve Histórico

  • Publicado em 12/06/2014

Fonte: Assessoria

O Bonde do Forró se tornou um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. A Banda, ao contrário de outras bandas de forró, não se estagnou no Nordeste, ela conquista outras regiões do país como Sul e Sudeste, quebrando barreiras culturais e proporcionando interação de ritmos entre os estados.

O sucesso e o número de fãs vem aumentando consideravelmente, com média 20 shows por mês, a banda já se apresentou nas maiores festas do Brasil, como a Festa de Peão de Barretos em três oportunidades, já realizou cinco turnês para os Estados Unidos.

Ao longo dos quase dez anos de criação, já produziu vários discos e vendeu mais de um milhão de cópias e fez shows em todas as regiões brasileiras. Segundo consta no site, já foi assistida por mais de doze milhões de pessoas. O sucesso de público e animação tem como grandes responsáveis principalmente, os cantores Lauro, conhecido como o Bruno do Forró em alusão ao cantor Bruno da dupla Bruno & Marrone; o Miguelzinho, também conhecido como Zezé do Forró pela voz semelhante ao cantor Zezé da dupla Zezé de Camargo & Luciano; a voz feminina da cantora Rose e ainda o brilho do cantor Tiago.

O show da banda é ilustrado ainda com oito dançarinas e dois dançarinos. Eles prometem a cada show sempre melhorar “levando sempre novidades musicais, novidades em nosso cenário com  uma mega estrutura de luz, telões de LED de alta resolução, som e imagem”.

Privacidade