Seção de atalhos e links de acessibilidade

Bolsa Família realiza reunião com beneficiários nas escolas

  • Publicado em 17/11/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A equipe da secretaria de Assistência Social/CRAS e Bolsa Família (CadÚnico) realizou no período de 23 de outubro a 11 de novembro uma série de reuniões nas escolas das redes municipal e estadual de Nova Olímpia. A finalidade é levar informações acerca dos compromissos da família frente ao programa e as consequências que pode sofrer com os descumprimentos das condicionalidades.

Durante os encontros com pais, alunos, direção das escolas e professores, a equipe do CRAS e Bolsa Família, composta por Maria Helena Alves de Oliveira e Ricardo da Silva (Bolsa), Janne Marques Santana (psicóloga) e Rosenil da Silva (assistente social), foram tratados temas relacionados a atualização dos Cadastros da Família; a necessidade de informar se crianças mudar de escola ou endereço familiar; documentação para o recadastramento; frequência escolar; pesagem das crianças;  necessidade de se inscrever nos cursos ofertados através dos serviços do CRAS; bloqueio e cancelamento do benefício; disque denúncia (65-33322-1146) e demais condicionalidades do Bolsa Família.

Segundo a assistente social, Rosenil Silva, as reuniões nas escolas fazem parte da estratégia para atingir o maior número de beneficiários possível, bem como fazer cumprir algumas das condicionalidades do programa.  

As escolas que receberam a equipe do CRAS/Bolsa Família foram: Escola Municipal 13 de Maio (23/10), Escola Estadual Wilson de Almeida (31/10), Escola Municipal Renê Barbour (03/11), Escola Municipal Cida Mozar (04/11), Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (05/11), Creche Municipal (10/11) e Escola Estadual João Monteiro (11/11). No próximo dia 18 às 16h00 haverá uma reunião ampliada no Salão Paroquial da Igreja Católica (Matriz) com todos os beneficiários e coordenada pela equipe das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, CadÚnico e CRAS.

Privacidade