Bancários de Mato Grosso paralisam atividades na próxima quinta-feira
Fonte: 24HorasNews
Aproximadamente 150 bancários compareceram à Assembleia Geral Extraordinária no Sindicato dos Bancários, quando ficou decidido a paralisação a partir da próxima quinta-feira (19). A categoria pede um reajuste de 11,9%. Neste sábado, a categoria fará uma mobilização com a presença de representantes do sindicato a nível nacional e regional.
Ao votar pela paralisação das atividades, os bancários de Mato Grosso destacaram que a greve uma em virtude da intransigência dos banqueiros que lucram bilhões por ano e insistem em não investir em segurança e mais contratações. “Nós estamos em negociação com os bancos desde julho, e após quatro rodadas recebemos esta proposta pífia. É uma vergonha a Fenaban se negar em investir em mais segurança e melhorias para a população. Vamos firmes e mobilizados em todo Brasil”.
Com relação especifica a Mato Grosso, onde 3.500 pessoas trabalham no sistema bancário, o Sindicato da categoria ressalta que além dos salários, é preciso mais investimento na segurança nos bancos e contratações, além de melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, especialmente ao PL 4330 que libera geral e precariza as condições de trabalho, além da aprovação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas.
A luta também é por Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS): para todos os bancários, auxílio-educação: pagamento para graduação e pós, prevenção contra assaltos e sequestros, com fim da guarda das chaves de cofres e agências por bancários, igualdade de oportunidades para bancários e bancárias, com a contratação de pelo menos 20% de trabalhadores afro-descendentes, entre outros.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…