Bancários da CEF de Tangará não atenderão a partir de hoje
Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS
Já adesivada desde a noite da última sexta-feira, 20, com cartazes de greve, a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Tangará da Serra mostra que os bancários locais aderiram ao movimento grevista. A decisão para a paralisação, segundo o delegado sindical da Caixa Econômica Federal, Dirceu Cardoso dos Santos, foi tomada ainda na sexta-feira, logo após a realização de uma assembleia com todos os bancários da Caixa. "Os bancários da Caixa Econômica de Tangará decidiram por aderir ao movimento grevista nacional, por tempo indeterminado", adiantou, afirmando que os atendimentos serão paralisados já a partir desta segunda-feira, 23. "A paralisação será de 70% das nossas atividades", lembra Santos, destacando que 30% dos serviços serão mantidos para atendimento a população. Compensação de cheques, pagamentos, transferências e saques por meio dos terminais eletrônicos são os únicos serviços mantidos pelos grevistas neste período de paralisação das agências bancárias. Já no Banco do Brasil, uma assembleia será realizada às 9h desta segunda-feira para deliberarem sobre a paralisação ou não das atividades. "Mas tudo indica que entraremos em greve", adiantou o delegado sindical do Banco do Brasil, Antonio Giovani Stoinski, pedindo para que a população já fique atenta. Nas demais agências bancárias de Tangará da Serra não conseguimos contato para confirmar a paralisação. Os bancários pedem reajuste de de 11,9%, sendo 5% de ganho real, contudo os bancos apresentaram proposta de 6,1% e nenhum avanço nas reivindicações da categoria, além de outras reivindicações como segurança e melhorias para a população em geral. "Nossa campanha nacional está cada vez mais intensa e estamos a caminho de mais uma greve. Nosso chamamento é por emprego digno, mais segurança, valorização salarial, melhores condições de trabalho. Já foram quatro rodadas de negociação e nada de avanços", explicou o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), José Guerra.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…