Seção de atalhos e links de acessibilidade

Ato Cívico em comemoração ao aniversário encanta por sua beleza e participação da população

  • Publicado em 14/05/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A semana foi de celebração e orgulho para os munícipes de Nova Olímpia, cidade que completou 29 anos de emancipação político administrativa na quarta-feira, dia 13.

Nesta data, logo de manhã (07h30) foi realizado um dos maiores e mais elogiados atos cívicos dos últimos anos, bem como durante o dia, programação foi complementada com inaugurações de obras, evento esportivo e celebração da Missa em Ação de Graças, encerrando as festividades de aniversário. Entretanto, cabe ressaltar a programação teve também Culto de Louvor e Adoração, realizado pela comunidade evangélica no dia 08; 10º Passeio Ciclístico ‘Pedalando pela Vida’ no dia 09 e a Sessão de Condecoração ‘Título de Cidadão Nova-olimpiense’ no dia 11.

O ato cívico, segundo a opinião geral, foi um dos melhores graças às apresentações das escolas e ao grande público que se fez presente defronte à Secretaria de Educação. Houve a tradicional oração com a pastora de Casa de Oração Filadélfia, Melissa de Campos Giacomo; o hasteamento dos pavilhões pelo prefeito Cristovão Masson (Nova Olímpia), vice-prefeito Milton Lopes Guimarães (Brasil) e presidente da Câmara, Sergio Schefer (Mato Grosso).  E, ainda os discursos do prefeito e presidente da Câmara.

Vale destacar o grupo de alunos da Escola “13 de Maio”, orientado pelo professor Orlando César com a apresentação musical do hino de Nova Olímpia. Já os alunos do 6º anos da Escola “Sagrado Coração de Jesus”, ensaiados pela coordenadora Débora Cristiane Ferreira emocionaram a todos com a apresentação de uma poesia intitulada “Mãe Olímpia” e a coreografia Pequenina. A escola Renê Barbour foi também representada pelos alunos do 6º Ano, ensaiados pela diretora Léia Bizolla de Camargo, com a apresentação da musica “Terra Azul”. A escola “Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar”, também com o 6º ano “B” da professora Heloisa Quessada Justino de Almeida encantou com o repente intitulado “Nova Olímpia Terra da Gente, Terra de Povo Contente”, de autoria dos alunos Luiz Henrique Melo da Silva e Mirlla Franco de Souza.

Logo após houve a apresentação dos Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e as Fanfarras das Escolas “Deputado Renê Barbour”, instruída por Raul Nogueira (Amigo da Escola); Escola Estadual “Wilson de Almeida”, com o instrutor o professor Cláudius Mazieiro; Escola Estadual “João Monteiro Sobrinho”, com o instrutor o professor Orlando César e a fanfarra da Escola Estadual “Francisca de Souza Alencar”, com o Raul Nogueira. “Todas deram um show. Nova Olímpia não podia ganhar melhor presente em seu aniversário”, disse o secretário de Educação Marcos Antonio dos Santos Lima.

E se não bastasse, para encerrar o evento cívico, todos cantaram os ‘Parabéns para Nova Olímpia’, com direito a bolo simbólico. “Foi uma grata surpresa por parte da Secretaria de Educação colocar um bolo para marcar os 29 anos de Nova Olímpia, e depois servir para a população”, disse o prefeito Cristovão Masson.

Para o secretário Marcos Antonio, o ato cívico é um momento em que a comunidade e autoridades demonstram o civismo, e para as escolas tem uma grande importância porque é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede. “É um momento em que o civismo é ensinado aos alunos e compartilhado por professores, gestores, coordenadores e toda comunidade escolar. Gostaria de agradecer e parabenizar a todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação, professores, coordenadores pais e alunos, que não mediram esforços para transformar esse evento consagrado numa grande aula pública”, destacou.

Já o prefeito Cristovão Masson externou seu agradecimento especial a todas as pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização do ato cívico. "Agradeço a toda a equipe da secretaria da educação. Agradeço também aos pais dos participantes que apoiaram seus filhos nesse ato cívico, aos professores, coordenadores e gestores de todas as escolas que se empenharam ao máximo para fazer esta linda festa", disse Cristovão Masson.

AUTORIDADES PRESENTES – O ato cívico contou com a presença do prefeito Cristóvão Masson e primeira dama Selma Aragoso Masson; vice-prefeito, Milton Lopes Guimarães e esposa Selma Guimarães; presidente da Câmara, Sérgio Schefer; vereadores José Pires de Moraes Neto, Josimar de Lima, Silvano Gregório e Genibaldo de Almeida (Nico); secretários Marcos Antonio dos Santos Lima (Educação), Suzany Passarelo (Administração), Anselmo Mânica (Gabinete), Ailton Santiago (Indústria e Comércio), Ary Felipe (Saúde), Edson Noel da Silva (Desenvolvimento Rural e Planejamento), Ari Candido Batista (Obras e Serviços Urbanos) e Adilson Alves Pessoa (Finanças); representante da Assessora Pedagógica, Maria Aparecida Marques Pereira; representando os diretores das escolas municipais, Rímer de Oliveira (Cida Mozar), representando as coordenadoras das escolas municipais, Maria Luiza do Nascimento (Renê Barbour); representando os diretores das escolas Estaduais, Professor Clodoaldo Fernandes Barbosa (Francisca de Souza Alencar); representando as coordenadoras das escolas Estaduais, Shirlei Isabel de Almeida Felizardo (Wilson de Almeida).

Privacidade