Seção de atalhos e links de acessibilidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL POR PROMOVE AÇÃO DE EMPODERAMENTO E BELEZA DA MULHER.

  • Publicado em 25/03/2019

Fonte: SOCIAL

Na tarde do dia 22 de março de 2019  a Secretaria Municipal de Assistência Social  por meio do   Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu  no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para criança e adolescente uma ação  de empoderamento e beleza da Mulher, dando continuidade da ação  Março Mulher proposta por esta secretaria.

             Neste ato estiveram presente o Secretário Municipal de Assistência Social Professor Marcos Antônio, representando no ato  o Prefeito,  Vereador e então presidente da câmara Edinho Gregório  que parabenizou toda e qualquer estratégia para promover o fim a violência contra mulher e fortalecer os vínculos familiares, Vereador Chiquinho  falou do quão é importante o trabalho que é realizado pelo Serviço de fortalecimento de vínculos neste local para as crianças e sua família e se considera um parceiro deste trabalho,  a Professora Cristina a qual proporcionou um belíssimo momento de oração  reflexão em um contexto feminino, as investigadoras Maria Keure e Maria Sabará que foram convidadas especialmente para fazer uma fala sobre o  empoderamento  da mulher nas diversas áreas de atuação com comprometimentos e responsabilidades e também a  desmistificação  entre a policia e sociedade, provocando uma aproximação entre ambas. 

Na fala das investigadoras, ressaltou a importância dos laços afetivos dentro da família,  a prevenção é sempre o melhor caminho para o fim da violência contra mulher, a qual acaba por trazer prejuízos a todos os membros da família e refletindo na sociedade.

A equipe do CRAS/SCFV promoveu um ambiente saudável e acolhedor para receber todas as mulheres, com espaços decorados, momentos  de acolhida, sala de maquiagem,  maquiadoras profissionais para estar fazendo a maquiagem para realçar a beleza e como parte dessa promoção ao empoderamento da mulher.

O Secretario Marcos Antônio ressaltou a importância delas enquanto mulher estar participando daquele momento voltado para elas, enfatizou a importância da mulher dentro da sociedade, conquistando seu espaço ao qual são merecedoras.   

No momento houve a entrega de lembrancinhas e sorteio de camiseta para todas as mulheres presentes. As mulheres participantes deste ato consideraram que esta ação provocou em se uma melhora na autoestima por se sentirem cuidadas e acolhidas.