Seção de atalhos e links de acessibilidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CONSELHO GESTOR DO PROGRAMA SER FAMÍLIA TOMA POSSE

  • Publicado em 15/04/2021

Autor: social

Foi realizada no dia 14/04/2021, a cerimônia de Posse dos membros do Comitê Gestor do Programa “SER Família” no município de Nova Olímpia/MT, que tem a finalidade de reunir-se para debater, planejar e aprovar as ações do Programa desenvolvidas no Município.

Dentre as atribuições do Comitê Gestor está a análise e aprovação das famílias encaminhadas pela equipe de referência e, após, encaminhar ao Comitê Gestor Estaduais para a análise e aprovação.

E compete também ao Comitê Gestor: Aprovar e acompanhar o cumprimento do Pacto “SER Família”; Apreciar relatório trimestral de evolução das famílias do Programa, elaborado pela equipe técnica de referência e encaminhar à coordenação estadual do Programa “SER Família”; Integrar e apoiar iniciativas para instituição de políticas públicas sociais visando promover a emancipação das famílias beneficiadas na esfera municipal; Articular a rede de proteção do município e dinamizar a oferta de serviços, destinados às famílias participantes; e o Comitê Gestor Municipal deverá encaminhar à Gestão Estadual, as informações referentes às famílias beneficiárias a serem substituídas e das famílias que serão inseridas.

O Comitê Gestor do Programa “SER Família” é composto por servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Administração, com dois membros de cada, ficando a coordenação a cargo da SMAS.

GOVERNO DE NOVA OLIMPIA

O TRABALHO CONTINUA.