Arenápolis teve que tomar medidas impopulares para equilibrar finanças
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
“Desde o início do nosso governo já estávamos tomando medidas. Mas como hoje, cortar na carne já não é mais possível, porque já fizemos redução de salários, redução da jornada de trabalho para meio período, impossibilidade de novas demissões, porque contamos com um número de funcionários reduzido e poucos contratados diante dos serviços que precisamos ofertar. Entretanto, uma das alternativas foi aumentar a receita e para isso tivemos que tomar medidas impopulares como protestar 100% dos devedores da Prefeitura, colocando os maus pagadores na SERASA”, disse José Mauro.
De acordo com o prefeito, Arenápolis tinha mais de 90 % de inadimplentes com o IPTU e com a medida, esse número caiu para 20%, significando um aumento de 20% na arrecadação municipal. “A Prefeitura precisa ofertar serviços. A população tem o direito, mas precisa cumprir com o seu dever. É graças a essa medida que estamos conseguindo regularizar um pouco a situação que já está descontrolada”, informou.
José Mauro ainda destaca que a situação do seu município não é a melhor da região. “Mesmo com o incremento de receitas não estamos confortáveis. Os programas são muitos e os recursos são escassos. Ainda teremos que tomar uma série de medidas para chegar ao final do exercício com as contas equilibradas”, citou.
Outras Notícias
Mais notícias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam palestra
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a cidade de Nova Olímpia teve uma noite de aprendizado e inspiração com a realização da palestra intitulada "A Chave da Virada nas suas vendas". O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econ…
Prefeitura de Nova Olímpia homenageia professores em celebração pelo Dia do Professor
Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O eve…