Seção de atalhos e links de acessibilidade

Apresentação do Projeto Ballet na Escola “Dançar e Sonhar” encanta público em Nova Olímpia

  • Publicado em 14/12/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

O público que prestigiou as apresentações do Projeto Ballet na Escola desenvolvido nas escolas Aparecida Cavaline Mozar (Nova Olímpia) e Patriarca da Independência (Progresso), sob a coordenação da professora Amanda Anjos Costadelli, não poupou aplausos para o espetáculo Dançar e Sonhar, que aconteceu na noite desta terça-feira,09, no Clube Gercafi, de Nova Olímpia. O evento fechou o trabalho anual do projeto e foi aberto à toda comunidade.

A beleza do sorriso e a graça dos movimentos do ballet encantaram o público. Ao todo, foram nove apresentações com as alunas com faixa etária entre 03 a 15 anos que dançaram ballet clássico, ballet contemporâneo, dança moderna e street dance.

No palco, o que o público presenciou foi um espetáculo belíssimo concebido pela professora Amanda e o desempenho de pequenas bailarinas de várias idades, que trouxeram muita energia para as apresentações em grupo e números solos. A energia contagiante de cada coreografia marcou o ritmo do espetáculo apresentando um universo de sonho e cores. Tudo isso por meio da dança, na graça e leveza de cada participante, na beleza dos figurinos e na magia contagiante da inspirada trilha sonora escolhida para ilustrar as apresentações.

“É maravilhosa a evolução delas em poucos meses de aprendizado”, disse a professora Amanda, destacando que o universo da dança é fascinante. Ela comentou que desde a infância, algumas meninas sonham em aderir ao mundo das sapatilhas, saias 'tutu' e coques. Os movimentos executados foram perfeitos. O desejo e o sonho de se tornarem bailarinas surge ainda na infância, e na maioria das vezes, através das mães que incentivam as pequenas a iniciarem as atividades.

E neste aspecto, o projeto Ballet na Escola está oportunizando o acesso de crianças, que na maioria das vezes, não teriam condições frequentarem uma escola particular. “O nosso trabalho é trazer as crianças, sejam alunas das escolas ou moradoras do entorno para as aulas que são ministradas durante o ano letivo no contra turno escolar”, citou Amanda. Segundo ela, são 25 alunas em Nova Olímpia e 25 em Progresso. “É um trabalho que realizamos em parceria com as escolas e só é possível graças ao apoio dos diretores, coordenadores, professores e pais de alunos a quem rendemos nossa gratidão por oportunizarem a realização de sonhos dessas crianças”, disse a professora.

Privacidade