Seção de atalhos e links de acessibilidade

Ao mestre com carinho - PACTUAR

  • Publicado em 15/10/2013

Fonte: Débora Cristiane Ferreira

Neste dia 15, queremos homenagear todos os mestres pela data tão especial.

Fazemos das palavras da professora Débora Ferreira, a nossa mensagem a todos os professores e professoras.  Parabéns...

PACTUAR

Em duas décadas de caminhada, tentando, realizando, errando,acertando e reaprendendo nos encontramos aqui: RESIGNIFICANDO.

Um espaço mágico onde somos convidados a nos despir, nos vestir e repartir.

Conjugando verbos, vamos acreditando, refletindo, desconstruindo, refazendo, mediando e agindo; ações sinônimas do verbo “esperançar”, que nunca ouvi falar, mas aqui vejo fazer.

E já que falamos em verbos “PACTUAR” é o verbo de quem veste o “PACTO”, de quem se despe de algumas certezas e não teme repensar suas ações, reflexões e  conceituações.

Gente de alma iluminada , inspiradora, animada que tem um pouco de fada (Andrezas, Carmens, Cidas, Edilzas, Gleices, Iones, Irlenes, Juçaras, Laertes, Lucienes, Mariangelas, Elizabetes, Luizas, Marias, Neivas, Ozenis, Rozimeires, Sonias, Vanildas, Zenildas, Zenolhas, ) ou um elfo solitário ( Plínio) que praticam a ação esperançar em mágico processo de refazimento de partilha.

E nas descobertas percebemos:

_ Nossa! Isso eu fazia, porém não sabia aprofundar, consolidar então o caminho pode ser mais fácil.

Vir aqui buscar na fonte nos oportuniza um “monte” ( e isso foi pra rimar...)diversas sensações da angústia  ao alívio, de quem se transforma para transformar.

Enchemos nossos vidrinhos de poções  para dividir com as outras fadas, aquelas que ficaram neste momento cuidando das sementes, dependentes do que nós temos pra dar.

Aquelas que a princípio esperavam receitas, agora esperam instrumentos que ajudem a repensar.

Voltamos bem diferentes, ansiosas mas com o brilho do possível, querendo espalhar a poção  porque é incrível o acreditar.

Depende de nós: FACILITAR, MOTIVAR, SUBSIDIAR, DIVERSIFICAR, FOCAR, DIVIDIR A MESMA FÉ.

Depende de nós espalhar o brilho e o encanto, letrar pra vida, do uso social da escrita, para que muitos outros verbos nasçam e espalhem brilhos e desmanchem nos.... ATÉ QUE NÃO PRECISEM MAIS DE NÓS.

 


Aos mestres, todo o nosso respeito e admiração.
Parabéns...

Privacidade