Seção de atalhos e links de acessibilidade

Ano letivo da rede municipal de Nova Olímpia vai até março de 2015

  • Publicado em 25/06/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Viagens e outras programações projetadas para o final do ano, por pais e alunos da rede municipal de Nova Olímpia estão comprometidas. Para repor os 59 dias letivos paralisados pela greve dos professores, as escolas municipais terão que ampliar as atividades até início do mês de março de 2015, cumprindo, dessa forma, as 800 horas, distribuídas  em pelo menos 200 dias letivos, como estabelece Lei 9,394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação- LDB).

A greve iniciou no dia 24 de fevereiro e teve seu encerramento em 28 de maio, após um acordo entre Executivo Municipal, Promotoria de Justiça e SINTEP.

Segundo o secretário de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima, o Marquinho, pensando na garantia do ano letivo, o calendário foi organizado em conjunto com o SINTEP, em Assembleia Geral, de forma que todos sejam atendidos da melhor maneira possível. "Em Assembleia, redefinimos o calendário escolar e as aulas vão até o dia  06 de março de 2015, garantindo o que preconiza a nossa legislação", informou o secretário.

O secretário informou que o primeiro semestre encerra no dia 04 de outubro e os alunos terão uma semana de recesso (até o dia 12), retornando no dia 13 de outubro. No mês de dezembro haverá um período de férias de 12 dias que acontecerá entre os dias 24 de dezembro a 04 de janeiro de 2015, retornando as aulas no dia 05 e seguindo até o dia 06 de março, quando encerram as atividades do ano letivo de 2014.

Com relação as turmas da Creche Municipal e Escola Eusébio Justino (que não aderiram a greve), o calendário, de acordo com  Marquinho, segue conforme foi definido no início do ano. "As férias do período de 30 de junho à 13 de julho serão somente para os alunos das turminhas com professores da Creche Municipal e as 15 turminhas do Centro de Educação Infantil que não aderiram a greve. Já o encerramento do ano letivo para essas mesmas turmas, ocorre no dia 18 de dezembro", informou o secretário, lembrando que em caso de dúvidas, os  pais  ou responsáveis devem procurar a escola do filho para esclarecimento sobre o calendário letivo e reposição de aulas.

“Tivemos a preocupação de desenvolver um estudo prévio do calendário por parte de nossa equipe de coordenadores e representantes do SINTEP, haja vista que o calendário é um parâmetro que deve ser regido objetivando preservar os interesses dos estudantes, mediante a estrita observância do que a Legislação fixa em termos de integralidade de carga horária”, destacou

DIAS LETIVOS

Junho – 18 dias Letivos

Julho – 23 dias letivos, contando com o feriado do dia

Agosto – 21 dias Letivos

Setembro – 22 dias Letivos

Outubro – Encerramento do I Semestre  -  05 dias de recesso  -  18 dias letivos

Novembro – 19 dias Letivos

Dezembro – 17 dias letivos - 12 dias de Férias

Retorno Escolar em janeiro dia 05 - 20 dias Letivos

Fevereiro – 19 dias Letivos

Março  - 05 dias Letivos – Término do ano Letivo de 2014 no dia 06 de março de 2015.

Privacidade