AMM é parceira da Abrinq na 5ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança
Fonte: Agência de Notícias da AMM com informações da Fundação Abrinq
Nos dias 16 e 17 de setembro, prefeitos dos municípios do Centro-Oeste vão se reunir na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o Seminário Temático Regional “Prioridade Absoluta: Um município para Crianças e Adolescentes”. O evento é uma realização da Fundação Abrinq – Save the Children, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança. Também devem participar vereadores, juízes, promotores de justiça, defensores públicos, secretários, representantes de Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança.
O programa, que já se encontra na quinta edição, tem como objetivo mobilizar a adesão das prefeituras e apoiar tecnicamente para a implantação de políticas voltadas para esse público. As ações devem garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Em toda a região Centro-Oeste, a Abrinq contabiliza a adesão de 72 municípios, sendo 28 de Mato Grosso, 28 de Goiás e 16 de Mato Grosso do Sul.
Para garantir o sucesso da iniciativa, a programação do evento incluirá uma palestra magna, intitulada “Estratégias de Operacionalização da Prioridade Absoluta”, com o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, Wilson Tafner. Também será realizada a apresentação da agenda de trabalho da gestão 2013-2016 do Prefeito Amigo da Criança. As outras palestras irão abordar as temáticas “Plano Municipal para a Infância e Adolescência” e “Orçamento Criança e Adolescente”
A Fundação
A Abrinq – Save the Children é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 1990. Desde sua criação, tem a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, reconhecendo-os como sujeitos de suas próprias histórias e com o direito de viver com dignidade, respeito e liberdade, com saúde, alimentação adequada, educação de qualidade, acesso ao esporte, ao lazer, à cultura e à profissionalização.
Outras Notícias
Mais notícias
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…
Chamada Pública garante alimentos da agricultura familiar local para a rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, realizou na última quarta-feira (24) a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familia…