Alunos da Escola 13 de Maio desenvolvem atividades no Centro de Educação Ambiental
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Alunos do 2º Ano da escola municipal 13 de Maio tiveram na manhã desta sexta-feira, 20, atividades relacionadas ao Dia da Árvore (21 de setembro), visitando o Centro de Educação Ambiental ‘Angelo Masson’.
Acompanhados pelas professoras Zenolha Dias (2º Ano A), Claudiceia Xavier (2º Ano B), Sandra Helena (2º Ano C) e a coordenadora pedagógica Marcela Scariot, mais de 50 crianças foram recepcionadas pelo coordenador de Maio Ambiente e Defesa Civil, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves que passou informações sobre Educação Ambiental, orientações de como produzir mudas e logos após coordenou uma atividade prática, onde os alunos plantaram sementes de ipê amarelo.
De acordo com a professora Marcela, a atividade em campo faz parte da programação alusiva ao Dia da Árvore e teve como finalidade intensificar a importância das árvores no nosso planeta, que além de função paisagística, protegem lavouras contra o vento, diminuem a poluição sonora nos centros urbanos, servem de moradia a pássaros e outros animais, fornecem sombras e alimentos ao homem e à fauna, absorvem parte dos raios solares e da poluição atmosférica e produzem mais oxigênio através da fotossíntese, o que é essencial para a manutenção de todas as formas de vida existentes na Terra.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…