Domingo, 10 será um dia histórico para os produtores rurais de Nova Olímpia. Nesta data, moradores dos assentamentos Rio Branco, Vale do Sol (Paloma), Riozinho, Jatobá, Usiel Pereira (Fazenda Maior), acampamento Nova Conquista (Palmital), Comunidade dos Paulistas e demais produtores tradicionais vão eleger o novo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural-SEDER.

A eleição acontece no período das 08h00 às 15h00 nas dependências da escola Reinaldo Dutra Vilarinho, localizada no assentamento Rio Branco. São quatro candidatos ao cargo.

A eleição, é um compromisso da Gestão “Unidos, Crescemos Mais”, contido no plano de governo do prefeito Cristóvão Masson que assegurou a indicação do secretário adjunto por meio do processo democrático. “Aquele que os moradores elegerem será o nomeado pela Administração”, disse o prefeito.

Segundo informou o secretário da SEDER, Jailton da Silva Costa, o novo secretário adjunto atuará junto aos agricultores e vai auxiliá-lo nas ações junto a classe produtora do município. “Será o elo entre o campo e a cidade, ajudando nos trabalhos que serão desenvolvidos na zona rural”, disse o secretário.

Jailton informa que pelo menos mil pessoas estão aptas a votar no próximo domingo. “Somente poderão votar aqueles produtores devidamente cadastrados nas associações de moradores das comunidades, ou aqueles que se cadastraram aqui na secretaria. Os que não estão cadastrados não poderão participar do processo de escolha”, citou.

Todo o processo eleitoral será dirigido pela secretaria de Desenvolvimento Rural com respaldo das Associações de Moradores das comunidades, e será fiscalizado por delegados e fiscais indicados pelos candidatos. “O processo eleitoral será realizado com lisura”, garante Jailton, destacando que as regras da eleição foram discutidas e aprovadas por representantes dos assentamentos e candidatos ao cargo. “O prefeito Cristóvão determinou que o processo eleitoral seja o mais transparente possível e a nossa equipe está trabalhando para isso”, citou.

O eleito será conhecido logo após as 15h00, com o encerramento da votação e a contagem dos votos.

CANDIDATOS – São quatro candidatos ao cargo de secretário adjunto: Francisco José Bernardo, o Chiquinho (Riozinho) Germino Soares Coelho (Rio Branco) João Goulart, o Catarino (Vale do Sol-Paloma) e José Roberto dos Santos (Jatobá).