Acordo na promotoria de Justiça garante ano letivo em Nova Olímpia

• Publicado em 16/06/2014

Fonte: Nelson Alves - Assessoria de Imprensa

Um acordo firmado entre a prefeitura de Nova Olímpia, Sintep, subsede local e promotoria de Justiça de Barra do Bugres na última quinta-feira (05) garante o ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino.

A reunião entre o prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson, Secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), equipe técnica contábil e jurídica, professores representando o Sintep foi provocada pelo representante do MP, Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz para sanar o impasse entre o Sindicato e a Prefeitura.

Segundo informou o prefeito, a reunião foi produtiva, pois o objetivo é garantir o direito dos alunos a continuarem estudando e não perderem o ano letivo. "Ficou acertado em comum acordo que nos próximos 60 dias será feita uma proposta de reajuste que somente poderá entrar em vigor no ano que vem. Por sua vez, o Sintep se compromete em realizar a reposição das aulas, mediante a elaboração de um calendário de reposição", disse o prefeito Cristovão.

Com relação aos 12 dias cortados (ponto) no mês de maio, referentes ao período em que os professores ficaram em greve que foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça, o prefeito se comprometeu em pagar na folha de junho.

Participaram da reunião com o promotor Anderson Yoshinari, o prefeito Cristovão, secretário Marquinho, Maria Julia Sé Balão (jurídico), Luzia Gattass (contadora), Florisvaldo Lopes (presidente da subsede do Sintep), Antonio Marcio (diretor regional do Sintep) e os professores José Sóstenes, Rozimeire Ramos, Abel Antonio, Edivaldo Roberto e Gregório Cícero Correa.

REPOSIÇÃO - O secretário de Educação, professor Marquinho informou que nesta terça-feira (10), haverá uma reunião na subsede do Sintep, onde a diretoria passará as informações à classe.

Na quarta-feira (11) houve uma reunião com diretores e coordenadores de escolas, equipe pedagógica da secretaria e representantes do Sintep  para a elaboração do calendário escolar com a reposição das aulas. Ainda segundo ele, os alunos não vão perder o ano letivo.