Ação de cidadania na Escola Cida Mozar promove serviços à comunidade
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Com finalidade de promover a integração entre alunos, familiares e comunidade, a escola Aparecida Cavalini Soares Mozar (Cida Mozar) de Nova Olímpia realizou durante todo o dia 01 (terça-feira) a Ação e Cidadania contando com apoio de parceiros na prestação de serviços de saúde e de beleza.
De Nova Olímpia, a secretaria municipal de Saúde disponibilizou uma equipe da Unidade de Saúde da Família do Ouro Verde I que realizou mais de 500 atendimentos como testes de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação da massa corpórea. E de Tangará da Serra, 20 alunos da Escola Wal Cabeleireiros, coordenados pela professora Walkirene Donizeti Carvalho atenderam pelo menos 200 pessoas com cortes de cabelo entre outros procedimentos.
Conforme informou o diretor da Cida Mozar, professor Rimer de Oliveira, a parceria com a Saúde e a Escola Wal Cabeleireiros foi salutar para o atendimento a centenas de pessoas, na maioria alunos, pais e membros da comunidade e inclusive professores e demais servidores da escola. “O trabalho da escola precisa ir mais além da sala de aula. Trabalho social como este faz com que a comunidade sinta-se parte da vida escolar, trazendo também sua contribuição com o processo de ensino”, disse o diretor.
Por sua vez, a coordenadora pedagógica Beliza França Moura completou afirmando que a proposta deste momento visa romper as barreiras que existem entre os muros da escola e a comunidade. Segundo ela, a ação foi além das expectativas de todos.
Prestigiando a ação na Escola, o prefeito Cristovão Masson e o secretário de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho) levaram seus agradecimentos aos parceiros e a direção da escola pela iniciativa. “Só temos a agradecer a disponibilidade de todos vocês em colocar seus serviços à favor da nossa comunidade”, disse Cristovão, reforçando que parcerias como essas são sempre bem vindas.
E, aproveitando do momento, sob os olhares de diversos alunos, o prefeito Cristovão passou pelo teste de glicemia e aferiu a pressão.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…