Abertas inscrições para o teste seletivo dos agentes de saúde em Tangará da Serra

• Publicado em 06/08/2014

Fonte: Rádio Pioneira

A Secretária Municipal de Administração Maria das Graças Souto convocou coletiva com a imprensa nesta segunda-feira para anunciar a abertura das inscrições para o teste seletivo da Secretaria Municipal de Saúde. O processo seletivo oferece 221 vagas, deste número 160 destinado a agentes comunitário de saúde e 61 para os agentes de combate a endemias.

De acordo com Maria das Graças, desde o dia 1º a Prefeitura Municipal divulgou no site a abertura das inscrições que terá a duração de 15 dias. Assim como o prazo para solicitação de isenção de taxas e as etapas do teste seletivo que envolve verificação dos títulos que tem pontuação de 20%, além dos 80% da prova objetiva.

Há disponível também no edital a prova de aptidão física que assim como a objetiva terá caráter eliminatório. Conforme a Legislação que regula a carreira destes profissionais o salário inicial é de R$ 1.014.

Ao fazer a inscrição, explicou a secretária, o candidato deve observar atentamente para qual região fará a inscrição, tendo em vista que a desatenção neste critério levará ao seu cancelamento. “Somente pode se candidatar e trabalhar como agente comunitário de saúde, aquele que comprovar a residência naquele local definido por dimensão geográfica. É essencial uma declaração dele ou qualquer documento que comprove a residência na região onde está pleiteando a vaga”, ressaltou.

A prova está marcada para o dia 31 de agosto. O site da Prefeitura Municipal é o www.tangaradaserra.mt.gov.br