Abertas inscrições para curso de aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino médio
Fonte: www.odocumento.com.br
Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio. Promovido pelo Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o curso será ministrado no período de 13 a 17 de janeiro de 2014, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.
Podem se inscrever, professores que lecionam Matemática no Ensino Médio e alunos do curso de graduação em Matemática. Os participantes selecionados receberão material didático e ajuda de custo. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014. O curso tem o apoio do projeto Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática e Contribuição à região, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é treinar de 80 a 100 professores.
O curso terá uma carga horária de 40 horas. Pela manhã, serão aulas expositivas transmitidas ao vivo, via Internet, utilizando a infraestrutura da RNP e do Impa, e à tarde trabalho em grupo. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”.
A equipe responsável pela preparação e aplicação dos módulos é formada pelos professores Eduardo Wagner, Elon Lages Lima (coordenador), Luciano Guimarães Monteiro de Castro, Paulo Cezar Pinto Carvalho, por Maria Celano Maia (secretária executiva) e Priscilla Fernandes Pomateli (secretária). Em Mato Grosso, as atividades da tarde serão conduzidas sob a orientação do professor Martinho da Costa Araújo, da UFMT.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico capmat@ufmt.br ou pelo telefone (65) 3615 8917.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…