Seção de atalhos e links de acessibilidade

3ª Academia ao ar livre de Nova Olímpia será entregue hoje pelo Governo Municipal

  • Publicado em 23/01/2020

Autor: ASSESSORIA/PREFEITURA

O Governo de Nova Olímpia vai inaugurar logo mais à noite a terceira unidade de Academia ao ar livre do município. A primeira foi entregue pelo prefeito na inauguração da Praça da Matriz a segunda está localizada na praça da rodoviária e é fruto de uma parceria com a UNIMED Vale do Sepotuba e a terceira está localizada ao lado da praça Padre Cícero e será entregue na noite desta quinta-feira por autoridades do município. O evento que é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde está programado para iniciar às 19horas e será abrilhantado por apresentações culturais e muita música.  

Segundo o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, esse modelo de academia são ótimas alternativas para quem quer se exercitar. “A nova unidade da Academia ao Ar Livre conta com uma estrutura adequada para a prática de atividade física, principalmente na terceira idade. Com essa ação do nosso governo a população sai ganhando, isso porque muitos precisam fazer exercícios para a saúde e não tem condições de pagar uma academia particular e o governo está proporcionando isso” destacou

Agora o município possui três academias ao ar livre e em breve ganhará mais unidades serão adquiridas pelo município com recurso próprio e será destinada a outros bairros da cidade.

BENEFÍCIOS

A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.