Seção de atalhos e links de acessibilidade

MAIO LARANJA: 18 de maio foi dia de ações de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

  • Publicado em 19/05/2022

Autor: Assessoria-Prefeitura

No dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, (18 de maio), diversas ações foram realizadas pelo Governo Municipal por meio de uma parceria firmada entra as Secretarias de Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar. Em conjunto realizaram várias ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual.

Nas escolas da rede municipal, o conselho tutelar está realizando palestras orientativavas para alunos e professores, abordando temas relacionado ao dia D” da campanha.   

“São atitudes importantes que não podem cair no esquecimento, dar voz aos nossos pequeninos é passo primordial na proteção das crianças e adolescentes. Iniciamos o dia participando de uma caminhada, no intuito de chamar a atenção para o tema, quero destacar o trabalho que o Conselho Tutelar vem realizando com alunos da nossa, momento em que realizamos a entrega de m valioso material lúdico que vai auxiliar pais e profissionais na tarefa de ensinar a criança identificar situações de perigo e formas de autodefesa” destacou a secretária Débora Cristiane

O material será distribuído na Rede Municipal, com objetivo de reforça ações de sensibilização da população por meio desses materiais informativos e interativos, visando a formação e proteção integral das crianças e dos adolescentes no espaço doméstico e nos espaços sociais, como por exemplo a escola.

Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permane

Privacidade