Av. Mato Grosso - Nº 175/ Centro, Cep: 78.370-000 Fone: (65) 3332-1130 Atendimento: 07h00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Publicado em: 05/12/2018 ás 16:15:00 Fonte: Colaboração/Social

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde da última terça feira, (04) o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes, “Projeto Presente de Deus”. Presente no evento o prefeito José Elpidio de Moraes Cavalcante prestigiou o encerramento juntamente com o vice-prefeito, Rímer de Oliveira, secretário de Assistência Social, professor Marcos Antônio, representantes das Usinas Itamarati e vereadores.

Durante os encontros desta edição do Programa, foram ministradas rodas de conversas e palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas facilitadoras e técnicas do CRAS, em parceria com a Secretaria de Saúde com temas sobre aleitamento materno, Higiene bucal, teste da orelhinha, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e os desafios da inserção de um novo membro na família,  foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

De acordo com informações da secretaria o objetivo geral do Grupo de Gestantes é promover acolhimento e apoio as gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social. Dessa maneira, o trabalho visa oferecer as gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

O Secretário de Assistência Social parabenizou as futuras mamães pelo o engajamento de estar realizando o curso, a importância que as mesma tem para os seus futuros bebes, e o vínculo entre mãe e o bebê. “Sempre que um bebê está sendo gerado, uma mãe também está se desenvolvendo, se preparando para nascer. Esta “dupla gestação” é fundamental para a formação de um vínculo afetivo saudável entre a mãe e o bebê.” comentou o Secretário.

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê em parceria com as Usinas Itamarati. O artesanato do que faz parte do kit foram confeccionados pelas próprias gestantes, cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval

Notícias relacionadas

13/12/2018

Confraternização marca encerramento das atividades do Grupo Viver Feliz e...

Visualizar Notícia

12/12/2018

Diretores da rede municipal de ensino são eleitos, em Nova Olímpia

Visualizar Notícia

12/12/2018

Secretaria de Assistência encerra atividades do Serviço de Fortalecimento...

Visualizar Notícia

12/12/2018

Social realiza solenidade de entrega Certificados dos cursos oferecidos em ...

Visualizar Notícia