Av. Mato Grosso - Nº 175/ Centro, Cep: 78.370-000 Fone: (65) 3332-1130 Atendimento: 07h00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Na oportunidade, Zé e Rímer também fizeram uma ‘peregrinação’ com reuniões nos gabinetes dos deputados e senadores da bancada mato-grossense e nos Ministérios da Saúde, Educação e Agricultura.
Publicado em: 28/05/2018 ás 14:27:00

O prefeito José Elpídio e o vice Rimer de Oliveira participaram de uma extensa agenda administrativa na capital federal, Brasília entre nos dias 22, 23 e 24, oportunidade em que prefeitos de todo o país estiveram na XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

Na oportunidade, Zé e Rímer também fizeram uma ‘peregrinação’ com reuniões nos gabinetes dos deputados e senadores da bancada mato-grossense e nos Ministérios da Saúde, Educação e Agricultura. “Foi o momento de reivindicarmos melhorias para nosso município, cobrarmos projetos já protocolados”, disse o prefeito Zé Elpídio.

Segundo o prefeito, ao longo dos dias da Marcha, desafios comuns dos Municípios foram debatidos como mecanismo que assegurem o aumento do repasse por parte do Governo Federal para os municípios além da revisão de acordos firmados e que até hoje nunca saíram do papel.

A Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes: Entre Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, Senadores, Governadores, Parlamentares Estaduais e Federais, Ministros, Presidente da República e os pré-candidatos a Presidência.

Na programação, variados temas foram abordados dentro das áreas da Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, entre outros. “Foi um momento oportuno para discutir melhores práticas de governança, sempre com o objetivo de fortalecer a municipalidade. "Fiquei muito satisfeito em participar de um evento tão importante. É sempre bom ouvir experiências que estão dando certo em outras cidades para poder aplicá-las com eficiência em nosso município", frisou o chefe do executivo novaolimpiense.

Notícias relacionadas

09/08/2018

Especialistas ministram palestra sobre hanseníase em Nova Olímpia

Visualizar Notícia

09/08/2018

Educação vai realizar circuito de palestras nesta sexta-feira em Nova Ol...

Visualizar Notícia

03/08/2018

Copa Sub-15 de Futebol tem início com vitória da equipe novaolimpiense

Visualizar Notícia

02/08/2018

Kits são entregues para Gestantes do Grupo “Presente de Deus”

Visualizar Notícia