Publicado em: 10/04/2018 ás 13:44:00

A administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), fechou na tarde de ontem segunda-feira, 09/04, parceria com a Usinas Itamarati.

PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA – PAIF

GRUPO DE GESTANTE “PRESENTE DE DEUS” - 2/2018

Parceria tripartite, entre o SESI, Usinas Itamarati e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV com Criança/Adolescente.

O grupo de GESTANTES “PRESENTE DE DEUS” é um Programa de Atendimento Integral á Família – PAIF, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social – SMAS  através do Centro de Referência a  Assistência Social  - CRAS, e conta com a parceria das Usinas Itamarati. Na tarde do dia 19 de abril foi  realizada uma reunião contando com a presença do Secretário  de Assistência Social Marcos Antônio, as representantes das Usinas Itamarati Alcione e Cláudia, coordenadora Elisângela e Equipe Técnica do CRAS. Ficou firmada as seguintes questões, serão inseridas e acompanhadas 25 gestantes no período de três meses, com um encontro semanal de duração três horas, dando início no dia 18 de abril de 2018  o mesmo  será desenvolvido no prédio do CRAS.

Participarão deste grupo as gestantes inseridas nos programas sócio assistenciais, e cadastradas no Cadastro Único.

Com o grupo serão abordados temas como: a importância do pré-natal, alimentação saudável, cuidados com o bebê, direitos da gestante, auto-estima, cuidados emocionais, entre outros... A proposta do projeto é acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. O objetivo principal do projeto é minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê.

Outro assunto abordado nesta ocasião foi à formação de uma parceria tripartite, entre o SESI, Usinas Itamarati e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV com Criança/Adolescente,   onde contarão com mais um espaço para desenvolver suas atividades, e ampliar seus conhecimentos,  desfrutando de um bom acervo  literário e computadores, com acesso a internet.

Segundo o Secretario de Assistência Social no Município, Marcos Antônio, a parceria é fundamental, compromisso com respeito faz parte de nossa rotina. “Vocês não imaginam o significado de cada atendimento, cada acolhimento realizado, cada mão estendida. Estamos hoje firmando o compromisso com a continuidade e promoção da vida”. Finalizou