Publicado em: 31/07/2017 ás 08:50:00 Fonte: Assessoria/Prefeitura

A XI Conferência de Assistência Social teve o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado. Também foram apresentadas e eleitas propostas debatidas nos grupos de trabalho e eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. E, ainda teve a apresentações cultural durante o evento que contou com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público municipal de Nova Olímpia, foi realizada na ultima sexta-feira (28), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento aconteceu no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “Eduardo de Souza” localizado na rua Pedro Pedrossian nº 1.549-S, Bairro Jardim das Oliveiras e contou com a presença do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, vereador, Chiquinho da Padaria, Secretária de Assistência Social, Rozimeire Ramos Oliveira, Coordenador Geral da Secretaria de Educação, Marcos Antonio dos Santos (Marquinho), palestrante Adriana Edna Ferreira Duarte (Assistente Social), presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alcilene Oliveira de Souza Brito, equipe da secretaria de Assistência Social, voluntários, membros do Conselho e usuários do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

As Conferências são espaços amplos e democráticos de articulação em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas no próximo ano.