Publicado em: 10/07/2018 ás 10:45:00 Autor: Assessoria/Prefeitura

A semana começou a todo vapor no município de Nova Olímpia, exatamente aos moldes do Governo Nossa Bandeira é Trabalho. Foi realizada na manhã da última segunda-feira dia (09), defronte a secretaria de Assistência Social, a entrega da nova viatura para o Conselho Tutelar do município, uma importante ferramenta para que a instituição continue prestando serviços de qualidade, com vistas a favorecer o fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente.

O novo veículo, um Fiat Uno Mille foi repassado pelo governo do Estado ao município. A entrega ocorreu em Cuiabá na última semana, oportunidade em que o prefeito José Elpídio, acompanhado de uma comitiva composta pela primeira-dama Dona Ana, vice-prefeito Rímer de Oliveira, secretário de Assistência Social Marcos Antônio, coordenadora do Conselho Tutelar Andressa Cristina de Arruda Ribeiro e pelos vereadores Edson Noel (Edinho Gregório) e Francisco José Bernardo (Chiquinho) receberam das mãos do governador Pedro Taques as chaves do Fiat Uno, zero quilometro.

Para o secretário municipal de Assistência Social, professor Marcos Antônio, o veículo representa a melhoria no atendimento do Conselho, uma vez que a demanda é grande. “Este carro significa mais agilidade nus trabalhos dos conselheiros, mais conforto, mais segurança, uma vez que o carro antigo já estava sem condições de trabalho”, disse, destacando que a Secretaria de Assistência Social estabeleceu como prioridade a equipagem do Conselho Tutelar.

Por sua vez, o prefeito Zé Elpídio salientou que a administração municipal reconhece a importância do trabalho prestado pelos conselheiros tutelares, bem como sabe que esta é uma reivindicação antiga dos profissionais, que se desdobram para prestar o serviço com qualidade às crianças e adolescentes em ações de combate ao trabalho infantil, a pedofilia, a violência doméstica, o tráfico de droga, entre outras mazelas. “Esse equipamento irá possibilitar uma melhoria no trabalho dos conselheiros tutelares e reforçar os atendimentos nestes tipos de ocorrências”, afirmou o prefeito. Ele também enalteceu a importância da ação do Governo do Estado em entender a necessidade do órgão de defesa dos direitos da criança e adolescente. “Quero agradecer de público ao governo Pedro Taques por ter priorizado nosso município. Digo isso porque são mais de 150 veículos a serem entregues e nessa primeira etapa foram 60 e o nosso estava entre eles”, informou Zé Elpídio.

PRESENÇAS – O ato de entrega foi prestigiado pelo prefeito Zé Elpídio, secretário de Assistencia Social Marcos Antônio, Secretária de Educação Débora Cristiane presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente-COMDICA, Fátima Dal Poso, vereadores; Edinho, Chiquinho e Rita, integrantes do Conselho Tutelar e servidores da Assistência Social.