Publicado em: 07/08/2017 ás 09:35:00 Fonte: Assessoria/Prefeitura

Com a finalidade de auxiliar os estudantes que buscam o ensino superior nas cidades de Tangará da Serra e Barra do Bugres, o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante resolveu manter o transporte dos Acadêmicos. O acordo prevê a disponibilização de dois ônibus do município para o transporte escolar universitário. A outra parte que é feita por veículos particulares é custeada pelos universitários através do recolhimento de mensalidades pagas a associação.

De acordo com o prefeito, Zé Elpídio, a situação dos municípios em relação à parte financeira ainda não é boa, mais com o apoio dos vereadores o Governo Municipal vai continuar apoiando os universitários. “O compromisso com os acadêmicos permanece até o final do ano, quando iremos ter um retrato da situação financeira do Brasil para o próximo ano, até lá iremos disponibilizar dois ônibus do município para que os alunos possam seguir os estudos”, disse o prefeito.

Ao final da reunião o presidente da Associação dos Acadêmicos agradeceu pela informação positiva. “Agente sabe que não tá fácil, mais eu acho que hoje o pai de família pode dormi tranquilo, porque a nossa tesoureira Isis já estava fazendo os cálculos e talvez a mensalidade poderia chegar até 180,00 reais, mais com essa notícia agente pode ficar mais tranquilo” e fanatizou dizendo “ Quero agradecer ao prefeito por ter continuado o sonho de cada acadêmico” Disse

Presente na reunião: Prefeito, Zé Elpídio, vice-Prefeito, Rímer de Oliveira, Vereadores; Edinho Gregório, Chiquinho da padaria, Uanderson do Sindicato , Marcinho e a Secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira.