Publicado em: 27/06/2018 ás 09:02:00 Autor: Assessoria/Prefeitura

O Governo Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizou na noite desta terça-feira (26) no Plenário da Câmara Municipal de a solenidade de assinatura do Pacto do Pró-Família onde 134 famílias estão inseridas no Programa que é do Governo do Estado.

A abertura do evento se deu com duas apresentações do Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social do Munícipio que foi prestigiada pela Secretária de Estado de Assistência Social, Mônica Camolesi dos Santos que ladeada do Prefeito, Zé Elpídio e do Secretário de Assistência Social, Marcos Antônio assinaram o pacto que confirma uma grande parceria em prol das famílias novaolimpienses.

O programa Pró-Família visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo como parceiras as Secretarias; de Assistência Social e a Secretaria de Saúde. O Pacto Pró-Família é o instrumento operacional, que apresenta o diagnostico socioterritorial do nosso município, identifica a cobertura da rede prestadora de serviços socioassistenciais pública e privada, identifica os serviços assistenciais. E estabelece os desafios do Pró-Família para o período do programa, estabelece os objetivos, diretrizes e prioridades, temos definido as ações, estratégias e metas a serem alcançados, e quais serão os resultados que teremos e ao final do programa com estabelecimento de indicadores de monitoramento e avaliação.

Em Nova Olímpia o Pacto Pró-Família ficou composto pela; (ACINO), (CDJ) Comunidade Discípulos de Jesus, Comunidade Discípulos de Jesus, Supermercado Big Master, Pastoral de Criança, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação,

Mesa de Honra - Prefeito Municipal, Jose Elpídio de Moraes Cavalcante, acompanhado da primeira-dama dona Ana, vice-prefeito, Rímer de Oliveira, vice-presidente da Câmara, Edinho Gregório, Secretária de Estado Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso, Mônica Camolesi dos Santos, Secretário de Assistência Social e Pres. do Comitê Gestor: Marcos Antônio dos Santos, Coordenadora Estadual do Pró Família: Jennifer Josiane Nesniki Jeronimo e as Técnicas Responsáveis do Pró Família em Nova Olímpia: Samya Danielle Gonçalves de Oliveira da Trindade e Nilva Ramos Soares.