Publicado em: 11/06/2018 ás 13:40:00

As 134 famílias que participam do Programa Pró-Família em Nova Olímpia participam de palestras, reuniões e são acompanhados pelas Assistentes Sociais e pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. O objetivo do programa é de ampliar o atendimento às famílias em condições de vulnerabilidade social e com o intuito de assegurar o desenvolvimento humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação e cidadania além de oportunidades de trabalho e geração de renda.

Está sendo ofertado às famílias beneficiadas participarem dos cursos profissionalizantes, com finalidade de geração de renda e trabalho, está ação está ocorrendo na Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e no CRAS.

O Secretário Municipal de Assistência Social, o Sr Marcos Antonio dos Santos Lima explicou que “Foi pensado em uma oficina que ofertará às famílias participantes uma renda e também um espaço de socialização e interação social”.

O secretário relatou que as famílias incluídas no Pró-Famílias fazem parte das ações promovidas pela SMAS e também participam dos cursos e oficinas, a primeira que está sendo realizada é a oficina de “Pintura em tecido”, mas tem planejado mais cursos e oficinas. “Todos os cursos terá certificado e podem dar a essas famílias a condição de ter sua própria renda e sair da situação de vulnerabilidade”, explica.

As ações para capacitar e desenvolver habilidades profissionais dentro do Programa Pró-Família é desenvolvida pela Secretária Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia, tendo parceria com as outras secretarias municip