Av. Mato Grosso - Nº 175/ Centro, Cep: 78.370-000 Fone: (65) 3332-1130 Atendimento: 07h00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Publicado em: 11/09/2018 ás 09:07:00

Alunos da Rede Municipal de Ensino receberam na manhã de quinta-feira (06) uniformes (camisetas) das mãos do prefeito José Elpídio e da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane Ferreira que estiveram em todas as unidades escolares: 13 de Maio, Cida Mozar, Sagrado Coração de Jesus, Renê Barbour, Especial Dante de Oliveira e Creche Municipal.

Ao todo, foram 2127 alunos beneficiados com pares de uniformes, totalizando 4254 camisetas de cor branca com o brasão municipal na parte frontal e detalhes verdes, com a identificação “Rede Municipal de Ensino”. A compra foi feita com recursos próprios da municipalidade.

A secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira disse que a entrega dos uniformes escolares tem a função de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do ensino, além de proporcionar segurança na identificação dos alunos no cotidiano escolar.  “A marca do uniforme escolar é a igualdade. As crianças têm suas características individuais respeitadas, mas elas vêm para a escola com a mesma oportunidade. Logo, o uniforme traz essa marca de igualdade, além de oferecer mais segurança, porque todos que veem sabem que a criança é da escola municipal”, salientou a secretária.

O prefeito José Elpídio lembrou que os uniformes é apenas uma ação devolutiva do que a população faz para a administração pública. “É responsabilidade do poder público devolver na forma de serviços aquilo que a população coloca à sua disposição através de impostos e do próprio trabalho. Todas as nossas escolas recebem hoje o mesmo uniforme”, citou.

Ele também disse acreditar que a entrega dos uniformes ajudará no orçamento dos pais, que não precisam custear mais este gasto. “É importante que a Administração Municipal invista no bem-estar dos alunos e pais, facilitando o acesso à Educação. Para algumas pessoas a chegada desta camiseta fará muita diferença. Os pais se dedicam ao máximo para proporcionar o que podem para seus filhos, mas muitas vezes nem tudo é possível. Com certeza, o investimento do governo vai fazer diferença na casa dessas pessoas, que até o momento precisavam bancar o uniforme”, completou.

 

 

Notícias relacionadas

20/09/2018

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO EM NOVA OLÍMPIA COM A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS...

Visualizar Notícia

19/09/2018

Dia da árvore será comemorado em Nova Olímpia com a distribuição de mu...

Visualizar Notícia

17/09/2018

Segunda etapa de Vacinação Antirrábica será nas Unidades de Saúde do O...

Visualizar Notícia

17/09/2018

Prefeitura constrói ponte de concreto no Assentamento Rio Branco

Visualizar Notícia