Publicado em: 26/09/2017 ás 14:13:00 Autor: Assessoria/Prefeitura com colaboração Professora Sônia Lúcia Fonte: Professora Sônia Lúcia

No último sábado dia 22, a Escola 13 de Maio realizou o 1º Concurso de Fantasias. O evento foi uma iniciativa dos professores da unidade escolar visando proporcionar um momento lúdico movido pela fantasia para estimular e desenvolver a criatividade, a imaginação e valorizar o mundo do faz de conta inerente à criança.

A Educação nos primeiros anos é uma das fases mais bonitas da vida escolar de nossas crianças, neste período ela entra em contato com o mundo maravilhoso das histórias, leitura e escrita, e é através do “faz de conta”, das dramatizações, da música que a criança desenvolve sua imaginação, exercita sua memória e inteligência, cultiva a sensibilidade, satisfaz o senso do fantástico.

Sabendo da importância da aquisição destas habilidades, a Escola 13 de Maio idealizou o Concurso de Fantasias, envolvendo os alunos de todas as fases, representados por um casal por sala de aula. Os alunos com suas respectivas fantasias foram avaliados pelas juradas Rihana Thaís, Viviane Dourado, Rosangela Maranhão, Joanize Cristina e Edilene, essas responsáveis por escolher a Fantasia Mais Bonita. O evento também foi prestigiado pela Secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira.

De acordo com os idealizadores do projeto o objetivo da realização deste dia, foi para diferenciar a rotina dos alunos, bem como a valorização da arte e da fantasia, proporcionando outras vivências e estimulando o processo de aprendizagem e à alegria das crianças.

VENCEDORES

Meninas: 1º lugar - Valentina Costa “Rapunzel” (Pré I); 2º lugar - Wedija Balbino “Fada” (Pré II); 3º lugar - Adrieli Ferreira “Cigana” (2º Ano); 4º lugar - Helena Gonçalves “Branca de Neves” (1º Ano); 5º lugar - Flávia Alessandra “Bailarina de Luxo” (5º Ano), e 6º lugar - Ana Lara “Mulher Maravilha” (3º ano).

Meninos: 1º lugar - Leonardo Costa “Príncipe” (Pré I); 2º lugar - Hugo Azevedo “Batman (3º Ano); 3º lugar - Ronald Martins “Pirata” (Multidisciplinar); 4º lugar - Kawan José “Palhaço” (3º Ano); 5º lugar - Luiz Henrique “Zumbi” (4º ano).

AGRADECIMENTO – A direção da Escola 13 de Maio, por meio da professora Sonia Cristina agradece aos professores, pais e familiares presentes, alunos e todos direta e indiretamente envolvidos. “Agradecemos pelo crédito e pela confiança demonstrada em nosso trabalho e por compartilharem conosco este sonho. Na certeza de poder contar com todos vocês deixamos também nossos votos de agradecimento aos nossos colaboradores: Mercado América, Empório Presentes, Loja Gazin, Loja Martinello, Bazar Mini Preço, Papelaria Brasil, Papelaria do GiGi, Eduardo Almeida, Jurandir Santana, Selma Bartolomeu, Silvia e alunas do Balé e Zé Ramos. Nosso muito obrigado!

Diretora Sônia Cristina - Professora Sônia Lúcia.