Publicado em: 12/09/2017 ás 08:25:00 Autor: Assessoria/Prefeitura

Uma grande solenidade de ato cívico marcou as comemorações da Independência do Brasil no dia 7 de Setembro em Nova Olímpia. A solenidade foi considerada um sucesso e reuniu uma multidão que foi prestigiar as escolas, fanfarras, programas sociais, alunos, professores, pais e autoridades municipais.

As comemorações cívicas tiveram início às 17h00, na avenida Carlos Bezerra defronte a Loja Mil Koisas, com a saída dos pelotões compostos pelas escolas, programas e projetos sociais e autoridades seguindo até  o Centro de Eventos, local onde foi realizado o Ato Cívico.

No palco foram hasteados os pavilhões (Brasil, Mato Grosso e Nova Olímpia) e executados os Hinos Nacional, da Independência e do Município. Logo após, os discursos da secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira, do vereador Edson Gregório e do prefeito Zé Elpídio. Também houve apresentações de alunos da Rede Cidadã, Creche Municipal, e dos alunos do projeto “ Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo”

Em entrevista o prefeito destacou e enalteceu a participação dos alunos, professores, diretores e coordenadores da Creche Aparecida Portilho Bento de Azevedo, Escola Especial Dante de Oliveira, Escola Cida Mozar, Escola, Sagrado Coração de Jesus, Escola 13 de Maio, Escola Dante Martins de Oliveira, Colégio CENO, Rede Cidadã, Programas da Secretaria de Assistência Social, Escola Wilson de Almeida, Escola João Monteiro Sobrinho, Escola  Francisca de Souza Alencar e Escola Reinaldo Dutra Vilarinho e as fanfarras das escolas Renê Barbour, João Monteiro e Wilson de Almeida.