Av. Mato Grosso - Nº 175/ Centro, Cep: 78.370-000 Fone: (65) 3332-1130 Atendimento: 07h00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Publicado em: 25/09/2017 ás 15:43:00

Alunos da oficina de Jiu-jitsu do Programa Rede Cidadã, da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Nova Olímpia participaram, na noite de sábado (23), da troca de faixas do esporte. O evento foi realizado na quadra de esportes do Programa.

Foram cinco trocas para faixa amarela e uma para verde. Além desses, mais 19 alunos elevaram graus, que é um incentivo para continuarem avançando nos treinamentos até a troca de faixa.

A graduação dos alunos foi coordenada pelo professor Marcos José de Souza, que veio da cidade de Campo Verde, considerada a capital do Jiu-jitsu de Mato Grosso. Além dele, também prestigiaram o evento, atletas de Barra do Bugres e Tangará da Serra, pais de alunos, simpatizantes do esporte, instrutor da oficina, Valdeci Ramos e o coordenador adjunto do Rede em Nova Olímpia, sargento-PM Adão Josias Santana.

Conforme destacou o sargento Santana, é uma satisfação muito grande ver a evolução dos alunos do Rede. “Eles estão seguindo em frente e se tornando grandes lutadores. Isso demonstra o trabalho sério desenvolvido pela equipe de Jiu-jitsu”, ressaltou.

Segundo o instrutor Valdeci, o nível da destreza e conhecimento das técnicas do Jiu-jitsu é classificado entre os lutadores através do uso de diferentes faixas. Cada uma representa o tempo de prática e habilidade do atleta. As faixas também simbolizam um sistema de hierarquia. Ele enfatizou que para os alunos avançassem na troca de faixas, foram avaliados comportamento e tempo de treino.

Sobre o esporte, Valdeci informa que o Jiu-jitsu tem como objetivo a formação da cidadania por meio da prática desta arte marcial, procurando ensinar valores morais adquiridos através do esporte, educando e formando indivíduos com determinação, respeito e disciplina. O objetivo é resgatar a autoestima do esportista, permitindo que ele dissemine uma cultura de paz em sua comunidade.

A oficina de Jiu-jitsu do Programa Rede Cidadã possui 80 alunos com idades entre 08 a 17 anos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras nos horários das 18h00 às 21h00.

Notícias relacionadas

04/12/2017

PASSEIO CICLÍSTICO MARCOU A PROGRAMAÇÃO DA 13º SIPAT DAS USINAS ITAMARA...

Visualizar Notícia

01/12/2017

Nova Olímpia: Salário dos servidores municipais já está na conta

Visualizar Notícia

30/11/2017

Passeio Ciclístico fará parte da Programação da 13º SIPAT das Usinas I...

Visualizar Notícia

28/11/2017

Grupo de Gestantes “Presente de Deus” recebem kits em encerramento do P...

Visualizar Notícia