Atos Oficiais

20/09/2013 16:51h - Atualizado em 20/09/2013 ás 16:51

Prefeitura de Nova Olímpia entrega kits escolares aos alunos do Projovem Trabalhador

Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

1 2 3 4 5

Os jovens do programa Projovem Trabalhador de Nova Olímpia receberam na última quinta-feira, 19, o kit escolar contendo uma mochila, estojo, caderno, caneta, lápis, borracha, apontador e duas camisetas.

No município, 99 alunos com faixa etária entre 18 a 29 anos, divididos em três turmas participam do Curso Técnico Administrativo, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC, Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

As aulas acontecem na escola Francisca de Souza Alencar nos períodos matutino, vespertino e noturno. Além do curso que é gratuito, os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 600, dividida em seis parcelas de R$ 100 e ainda auxílio lanche de R$ 5,00 por dia.

A entrega foi efetuada pela primeira dama, Selma Masson, prefeito Cristovão Masson, assistente social, Maria Luzanira Alencar, coordenadora pedagógica do Senac, Maisa Regina Gosme de Oliveira e os professores Kelsse Nathanielly Boffulin e Fagner Barreto.

Conforme falou a primeira dama, Selma Masson, Nova Olímpia está entre os pouco mais de 50 municípios contemplados pelo Projovem Trabalhador e é o que mais vagas conseguiu. “Buscamos esse curso na secretaria de Trabalho e Assistência Social-SETAS, demonstrando a necessidade de qualificar a nossa comunidade e fomos atendidos conseguindo três turmas”, disse a primeira dama, pedindo aos alunos que aproveitem essa oportunidade.

Segundo ela, esse curso tem como objetivo estratégico preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação social e profissional. Outro objetivo, conforme destacou Selma Masson, é a inserção de, no mínimo, 30% dos jovens qualificados no mundo do trabalho.

O prefeito Cristovão Masson parabenizou os alunos enfatizando que o mercado de trabalho é competitivo e apenas os preparados  terão espaço. “É uma oportunidade que deve ser aproveitada, porque sem qualificação, as dificuldades para ingressar no mercado de trabalho se tornam ainda maiores”, disse o prefeito, pedindo que os alunos abracem essa oportunidade, estudem e se dediquem ao aprendizado.

Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Usuário:

@novaolimpia.mt.gov.br

Senha:
Prefeitura Municipal de Nova Olímpia - (65)3332-1130 - Avenida Mato Grosso , 175 - Centro, Cep: 78370-000
Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e Hospedagem: Grupo Faça! MPX - SOLUÇÕES WEB