Publicado em: 14/08/2017 ás 13:27:00 Fonte: Assessoria/Prefeitura

Está acontecendo em Nova Olímpia nesta segunda-feira, 14 de agosto, o Mutirão pela Vida (União que Salva Vidas), evento que tem a finalidade de fazer exames gratuitos na população em geral. O mutirão acontece através de uma parceria do ‘Grupo Viver com Saúde’ e o Hospital de Câncer de Cuiabá que disponibiliza uma equipe de profissionais para o atendimento às pessoas já previamente cadastradas.

Dessa vez o Hospital de Câncer atenderá mais de 600 pessoas em várias especialidades. O mutirão teve inicio às 07h00 nas dependências da Escola Estadual João Monteiro Sobrinho.

Conforme informou a coordenadora do grupo Viver com Saúde, Rita Duarte, os atendimentos serão direcionados às pessoas cadastradas pela equipe da secretaria de Saúde. “Foi passado em todas as Unidades de Saúde da cidade e da zona rural e feito o cadastro para esse mutirão”, explicou, completando que campanha como essa conscientiza sobre a importância de exames preventivos. “Identificar o problema com antecedência é muito importante para um tratamento eficaz", reforça.

Participaram da Solenidade de Abertura do evento, o Prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante acompanhado da primeira-dama, Dona Ana, os vereadores; Edson Gregório, Cida Cassate, Rita da Creche, Uanderson do Sindicato, Ronaldo, Chiquinho da Padaria, além da Secretária de Saúde, Claudia Brandão, Coordenadora do programa, Rita Duarte, representante do hospital do câncer, Leonice, Diretor da Escola, Assesor Pedagógico, Claudineie de Andrade, Diretor da Escola João Monteiro, Darlan, Presidente da Casa da Amizade, Renata e representantes do Rotary, profissionais da saúde do Município e membros do “Grupo Viver Com Saúde”.