Av. Mato Grosso - Nº 175/ Centro, Cep: 78.370-000 Fone: (65) 3332-1130 Atendimento: 07h00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Publicado em: 05/03/2018 ás 16:52:00 Autor: Assessoria/Prefeitura

O 1º Seminário da Agricultura Familiar aconteceu na manhã da ultima quinta-feira (01.03), no Salão Social da Igreja Católica no Assentamento Rio Branco no município de Nova Olímpia. O objetivo do evento foi levar aos os produtores rurais, informações, verificar as demandas e encontrar soluções para desenvolver as cadeias produtivas.

O Seminário teve início às 08:30 horas, com várias palestras informativas com temas como: cadeias produtivas, credito rural, leite como fonte de renda na Agricultura Familiar, venda dos produtos da Agricultura Familiar, fortalecimento da Instituições ligadas ao meio rural.

Na abertura o Prefeito Zé Elpídio deu boas vindas a todos e falou sobre os projetos em andamento, estradas rurais, abatedouro, piscicultura e farinheira. “Vamos continuar lutando pelo pequeno produtor para que ele se mantenha no campo, nosso primeiro passo foi nomear o secretário e agora vamos partir para ação dando prioridade as demandas levantadas nesse evento”. Disse Zé Elpídio.

No encerramento o Secretário de Agricultura Familiar do Estado, Suelme Fernandes destacou o potencial de mato Grosso na Agricultura Familiar, destacando as terras da região de Nova Olímpia como áreas produtivas. “Nossa Secretária tem compromisso com os pequenos produtores e nós vamos entregar mais um trator aqui até abril Zé Elpidio e vamos fazer parceria com esse povo aqui de Nova Olímpia”. Confirmou Suelme.

O 1º Seminário da Agricultura Familiar contou com a presença do Prefeito Zé Elpídio, do Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, dos Vereadores; Edinho Gregório, Ronaldo e Chiquinho da Padaria, Secretário de Agricultura de Nova Olímpia, Jaime Sganzerla, além de representantes da SEMA, EMPAER, Banco do Brasil, SICREDI, INDEA, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Assessoria Pedagógica, Policia Militar, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Igreja Católica e Associação central dos Assentamentos de Nova Olímpia.

Notícias relacionadas

20/09/2018

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO EM NOVA OLÍMPIA COM A DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS...

Visualizar Notícia

19/09/2018

Dia da árvore será comemorado em Nova Olímpia com a distribuição de mu...

Visualizar Notícia

17/09/2018

Segunda etapa de Vacinação Antirrábica será nas Unidades de Saúde do O...

Visualizar Notícia

17/09/2018

Prefeitura constrói ponte de concreto no Assentamento Rio Branco

Visualizar Notícia